Novo Golpe

31 julho 2008

Esta aconteceu com pessoa muito próxima de mim!!!!

É inacreditável como nos tempos de hoje ainda tem pessoas que caiam nas armadilhas das quadrilhas que ligam aplicando golpes, será que as pessoas são tão tontas que não se ligam nestas armadilhas????

Este é o pensamento da maioria das pessoas, até que aconteça com você ou com alguém muito próximo de você, que foi o meu caso, dai você entende que como em tudo na vida há transformação, nos golpes não é diferente. A baixo segue meu relado do que chegou até mim através da própria pessoa que foi vitima do golpe:

Alguém liga para a empresa informando que estão fazendo um determinado trabalho (relacionado ao ramo da empresa) na cidade e que através do Governo Federal e Estadual a sua empresa foi indicada para prestar determinado serviço. Como normalmente estas são empresas grandes e a prestação de serviço terá um custo alto, a vitima começou a fazer algumas perguntas a fim de saber a veracidade da empresa. O golpista do outro lado fala da reserva que fez no Hotel da cidade ( citando nome e outras informações verdadeiras do hotel) o qual ficaram hospedados e outras informações da cidade que não é muito difícil de conseguir mas que bem colocadas, parecem muito corretas. É passada o valor a ser cobrado, o golpista fecha a compra e informa que em algumas horas o valor será depositado na conta, a conversa se encerra.

Agora começa o golpe....

Momentos após o golpista liga falando que fez besteira que se errou nas contas, que ao inves de pagar o hotel (ou qualquer outra coisa citada na conversa anterior) ele depositou o valor na sua conta e que precisa da devolução deste valor. Se a pessoa entrar na conta dela e conferir no estrato, vai aparecer lá, transferência online de R$ ???? (valor depositado errado), só que se você olhar melhor vai ver em algum cantinho que este valor esta lá, mas não esta disponível ainda, no caso que estou a relatar a pessoa fez o seguinte:

Conferiu a conta e constatou a transferência e realizou a transferência de retorno.

Hora mais tarde o golpista retornou a ligação alegando que havia depositado novamente uma quantia errada na conta e precisa do retorno novamente, desconfiando do que ocorria, foi entrado em contato com o banco o qual confirmou a transferência, mas não confirmou o dinheiro real na conta.

Fim da historia: O golpe rendeu R$ 1.000,00 reais aos golpistas e o banco não tem o que fazer pois o dinheiro foi sacado minutos depois da transferência.

Estou relatando isto aqui no blog para que outras pessoas não caiam nesta armadilha, entrem sempre em contato com o banco na menor duvida que tiver, pois de certa forma os bancos querem facilitar o trabalho dos clientes e as vezes facilitam também o trabalho dos golpistas.

3 comentarios:

Sonia Regly disse...

Excelente post, bastante esclarecedor.Parabéns!!!!Vim te convidar para visitar o Compartilhando as Letras.Têm um excelente post sobre Flávia, que vive em com há mais de 10 anos.Passe por lá!!!

Sonia Regly disse...

Excelente post, bastante esclarecedor.Parabéns!!!!Vim te convidar para visitar o Compartilhando as Letras.Têm um excelente post sobre Flávia, que vive em com há mais de 10 anos.Passe por lá!!!

Planet Web disse...

Obrigado Sonia,
Pode deixar apareço por la

Abraços