Coisas da natureza

21 dezembro 2008

Em tempos desequilíbrio ambiental, a natureza se supera cada vez mais em mostrar como se faz arte de maneira natural e não poluente.










Os Icebergs da Antártida por vezes apresentam estrias, faixas formadas por camadas de gelo que reagem a diferentes condições.  As faixas azuis são criadas quando uma falha na folha de gelo é preenchida com água derretida que congela tão rapidamente que nem chega a formar bolhas.
Quando o iceberg cai no mar, a água salgada pode congelar na parcela inferior.  Esta água, rica em algas, pode formar uma faixa esverdeada.
As faixas castanhas, pretas e amareladas, podem ser causadas por sedimentos, coletados enquanto o pedaço de gelo desliza na direção do mar.



A água congelou no momento em que a onda estourava sobre o gelo.  É assim que acontece na Antártida, que tem tido o tempo mais frio das últimas décadas.  A água congela no momento que entra em contato com o ar.  A temperatura da água já está nesse momento alguns graus abaixo do ponto de congelamento.

Fonte: Werner Kolling por E-mail

2 comentarios:

Márcio Diemer disse...

E ai Thiago! Muito bom o Blog! Incrível como tem poucos assim aqui da nossa região: Novo hamburgo, campo Bom, etc...Grande abraço e continue assim.

Victor S. Gomez disse...

Adorei essa fotos, A natureza é perfeita. Abraços