Exemplo de como ser LIDER

24 julho 2008

As pequenas atitudes fazem as grandes diferenças


Olhem o grande espírito de solidariedade. Líder não manda; líder encaminha, orienta e fica atento a todo momento; ele vive o sucesso. A menina, 13 anos, ganhou um prêmio e foi cantar o Star Spangled Banner, o hino dos EUA, no jogo da NBA. Vinte mil pessoas no estádio, ela afinadinha. Aí o braço tremeu, ela engasgou, esqueceu a letra...

DEUBRANCO!!! Treze anos. Sozinha, ali no meio...

O PÚBLICO ESTUPEFATO ameaça uma VAIA.

De repente, Mo Cheeks, técnico dos Portland Trail Blazers, aparece ao seu lado e começa a cantar, incentivando-a, e trazendo o público junto. Bonita CENA e - o que é mais incrível - ... só o técnico tomou a iniciativa de ir até lá para ajudar, enquanto os demais à volta dela só observavam estupefatos...

Mostra como uma atitude de *LIDERANÇA e SOLIDARIEDADE, NA HORA CERTA*, pode fazer uma grande diferença, para ajudarmos um ser humano e mudar a história do JOGO da vida.

Será que isso já não aconteceu em nossas vidas? E a nossa atitude foi a do técnico Mo Cheeks ou da de todos que estavam ao redor, comum e de descaso?

*TEM GENTE QUE ESTÁ NO MUNDO PARA AJUDAR...

OUTROS PARA VAIAR. *

*PENSE NISSO. AGORA, VEJA O FILME... *

Se tivermos pessoas com essa atitude, não estaremos só.

Uma mão amiga, na hora certa, é tudo.



Fonte: Ilario Nied por e-mail

2 comentarios:

Domiciliare disse...

Infelizmente existem pessoas que "utilizam" o cargo para se impor, mas liderança, confiança e respeito se conquistam. Aquele que esbraveja transmite apenas o medo e não respeito. O verdadeiro líder é solidário e tem atitude.

Planet Web disse...

uou, ótimo comentario tânia, fica ai uma dica da Tâni para todos os "Lideres"...

"Aquele que esbraveja transmite apenas o medo e não respeito"

Obrigado pelo comentario